Sintomas das dores nos ossos

Geralmente o problema está ligado diretamente com inflamações, view fraturas ou tumores. Saiba quais são os sintomas das dores nos ossos

Normalmente confundida com problemas articulares ou musculares, a sensação está diretamente ligada a causas específicas, como inflamações, fraturas e tumores. Saiba quais são os sintomas das dores nos ossos:

Apareceram durante a prática de exercícios
É provável que seja uma fratura por estresse. Isso acontece devido ao excesso de atividades físicas de impacto, como futebol, corrida e lutas. A tíbia é a parte do corpo mais afetada por essa lesão, que começa na forma de uma microfratura e, se não tratada, pode evoluir para uma fratura completa.

Acometeram um paciente diabético
Não há uma ligação direta entre a diabetes e o incômodo. Contudo, a doença pode originar uma neuropatia diabética. Este distúrbio afeta o sistema nervoso e pode provocar fortes dores nos membros inferiores (principalmente nos pés), e a maioria dos pacientes geralmente confunde com dores ósseas.

Tenho febre e dor aguda em um osso específico
Você pode estar sofrendo de ostiomielite. Trata-se de uma infecção causada por bactérias ou esporos de fungos. Nos adultos, a doença normalmente aparece após uma fratura ou trauma que coloca as estruturas ósseas em contato direto com o meio exterior. Os microorganismos também podem atingir o osso por meio de um invasão direta ou pela corrente sanguínea – que leva infecções de uma parte do corpo para outra.

Leia este texto na integra no Revista Viva Saúde>>

Por: Nathalie Ayres
Fonte: Revista Viva Saúde

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Slider by webdesign