SAIBA TUDO SOBRE HÉRNIA DE DISCO

Algumas hérnias da região cervical podem levar a perda de movimentos por atingir a medula espinhal

Como se forma
Trinta e três vértebras compõem a coluna vertebral. Situado entre as vértebras cervicais, decease cialis torácicas e lombares, estão os discos intervertebrais, feitos de um tecido elástico, ed resistente a determinadas forças de compressão, cuja finalidade é amortecer os impactos que atingem constantemente a coluna. Quando essa compressão é muito grande e contínua, stuff hospital pode ocorrer uma ruptura, que pode ser parcial ou total, formando-se a hérnia de disco.

Maneiras de prevenir
Seu aparecimento depende de vários fatores, mas os facilitadores são: excesso de peso da pessoa ou do peso carregado nos braços e ombros, e traumatismos que atingem a coluna. Evitando-os, os riscos de surgimento das hérnias de disco são mínimos. Sabe-se atualmente que existem alterações genéticas que tornam o disco mais frágil, facilitando a sua degeneração. Outro fator agravante é a vida sedentária, que enfraquece as estruturas da coluna e também daquelas que ajudam a sua sustentação. Assim, exercícios físicos ajudam a manter a estrutura saudável.

Quais os tipos
De modo geral, as hérnias estão situadas na região cervical (no pescoço) e lombar (na região logo abaixo das costelas, na frente da bacia). São também classificadas em vários tamanhos, desde as pequenas até aquelas que chegam a romper todas as estruturas de sustentação, chamadas de hérnias extrusas ou expulsas. Estas são as mais graves e devem ser operadas rapidamente.

Leia este texto na integra no Revista Viva Saúde>>

Por: Stella Galvão
Fonte: Revista Viva Saúde 


Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Slider by webdesign