Quando os tendões ficam inflamados

Inchaço nos tendões

A tendinite pode surgir por causa de lesões, excesso de uso ou devido ao envelhecimento. Veja como prevenir e tratar o problema.

A tendinite aparece quando há inflamação, lesões e inchaço no tendão, estrutura fibrosa que une os músculos aos ossos.  Lesões, excesso de uso ou o processo natural de envelhecimento, que compromete a elasticidade dos tendões, estão entre as causas do problema.  A tendinite também atinge pessoas que têm doenças como artrite reumatoide e diabetes.

O sintoma mais comum é dor,  geralmente perto da articulação, que aumenta com os movimentos e costuma piorar à noite. Algumas vezes, a pele do local chega a ficar com a temperatura mais alta e ganha um tom avermelhado. Em casos mais graves, quando a inflamação é crônica, o tendão pode se romper.

A tendinite afeta qualquer parte do corpo onde há tendões, mas certas regiões estão mais sujeitas a ela: cotovelos, calcanhares (tendinite de Aquiles), ombros e pulsos.

O diagnóstico é feito por meio de um exame físico em que o médico busca sinais de dor e sensibilidade. O tratamento visa aliviar a dor e eliminar a inflamação. Para isso, além de medicamentos, o médico pode indicar repouso ou mesmo imobilizar os tendões afetados; aplicações de calor ou frio no local também ajudam.

Depois que o quadro agudo estiver controlado, sessões de fisioterapia são necessárias para fortalecer os músculos e os tendões afetados, acelerando o processo de cura e evitando recaídas.

Para evitar a tendinite à distância, é importante manter a musculatura sempre tonificada e alongado, o que se consegue com a prática regular de exercícios físicos. Também é importante aquecer os músculos antes de realizar movimentos vigorosos.

Fonte: Portal iG Saúde

Conheça a linha de produtos da Invel para alívio da dor nas mãos.

Em caso de duvidas ou persistência dos sintomas consulte seu medico!

9 Comentários

  1. Cristina do Epadanal says:

    Gostava de saber o que acontece caso o tendão rompa?

    Reply
  2. daniele almeida says:

    bem tenho fortes dores no braço devido a ter deslocado o cotovelo e ter passado 6 meses no beneficio so que isso faz uns 2 anos e depois disso agora apouco voltou a doer e descobrir que to com tendinite e inflamação nos tendoes

    Reply
    • admin says:

      Olá, Daniele, obrigado por entrar em contato. Recebemos a seguinte recomendação da equipe de atendimento Invel®: Primeiramente recomendamos que procure atendimento médico. A Luva Invel Active Glove antebraço poderá ajudá-la no alívio das dores no cotovelo. Vale lembrar que é importante usar o produto corretamente, por 14 dias durante 8 horas diárias, pois o resultado depende do uso prolongado da Luva Invel. Destacamos também que o tratamento é um coadjuvante e não leva a cura da enfermidade, porém a Tecnologia Invel agirá sobre o problema com ação localizada, sendo uma terapia segura e um instrumento de partida para a diminuição da dor muscular com resposta biológica. Ressaltamos que não existe restrição para o uso do produto por mais tempo do que o indicado. Este e outros produtos podem ser adquiridos através da Televendas Invel®: (011) 5077-7120 – SEGUNDA A SEXTA DAS 8:30H ÀS 18H.

      Reply
  3. ola gostaria de saber se eu estou com tendinite, meu braço esta inchado há um bom tempo do cotovelo até no punho, parece um caroço.. e o nervo fica ringindo quando a gente toca nele… de um tempo pra cá, ficou como se fosse uma veia… inchada… que quando a gente toca, parece que tem um buraco. Gostaria de saber o que e obrigado.

    Reply
    • admin says:

      Prezada Sonia
      O melhor é você procurar um médico que, após uma consulta pessoal, poderá orientá-la adequadamente. Se vier a ser tendinite, existem roupas terapêuticas que melhoram a circulação sanguínea e são utilizadas como tratamento coadjuvante para dores, que você não mencionou. Caso seja do seu interesse, após consultar um médico, visite o http://loja.invel.com.br/. Agradecemos por visitar nosso site e lhe desejamos boa sorte.

      Reply
  4. Eliana says:

    Oi, estou com uma inflamação no punho já fiz sessões de fisioterapia uma sessão de infiltração.A melhora durou poucos dias nem um mês.
    Agora devo fazer outra infiltração e mais fisioterapia .
    Continuo trabalhando normalmente o médico disse que vai me dar uns dias pra ver se dessa vez tenho melhor resultado .trabalho conferindo caixas manualmente com calculadora de fita .
    Se eu fizer a infiltração depois que desinchar fizer pelo menos 10 sessões de fisio. o resultado pode ser melhor?

    Reply
    • admin says:

      Somente um médico poderá orientá-la adequadamente. Sem um exame pessoal seria irresponsável sugerirmos qualquer conduta. Como tratamento coadjuvante para o alívio de dores desse gênero, você pode tentar o uso de roupas terapêuticas que melhoram a circulação sanguínea e são inclusive indicadas por médicos. Após consultar um médico, visite o http://loja.invel.com.br/. Agradecemos por visitar nosso site e lhe desejamos boa sorte.

      Reply
  5. Guilherme says:

    Olá,
    Sabado a noite fui tirar a camiseta e senti um estralo no meu ombro esquerdo. Depois disso, estou com mt dor até hj, mas somente quando movimento ele para cima. Quando estou em repouso ou com ele para baixo, nao sinto nenhuma dor. O que pode ser isso? Estou mt preocupado. Faço academia regularmente. Att, obrigado

    Reply
    • admin says:

      Prezado Guilherme,
      Somente um médico poderá orientá-la adequadamente. Sem um exame pessoal seria irresponsável sugerirmos qualquer conduta. Como tratamento coadjuvante para o alívio de dores desse gênero, você pode tentar o uso de roupas terapêuticas que melhoram a circulação sanguínea e são inclusive indicadas por médicos. Após consultar um médico, visite o http://loja.invel.com.br/. Agradecemos por visitar nosso site e lhe desejamos boa sorte.

      Reply

Deixe um Comentário

*

Powered by WordPress | Deadline Theme : An AWESEM design

Slider by webdesign