Por dentro das LER

Nos últimos dez anos, drugstore ampoule de 80 a 90% das doenças relacionadas ao trabalho são relativas à L.E.R.

Quando se fala em Lesões por Esforço Repetitivo (LER)  ou Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT), na denominação utilizada pela Previdência Social, definições é que não faltam.  Existe um conceito básico que LER/DORT é uma terminologia que inclui vários tipos de alteração dos tendões, articulações e músculos, que aparecem devido a uma sobrecarga que vai se acumulando com o passar do tempo.

Por não terem tempo de se recuperar adequadamente, essas estruturas do corpo começam a ter dificuldade para obedecer aos comandos do sistema nervoso central.

As LER/DORT  variam de dores musculares a inflamações nos tendões e podem levar também a alterações graves no sistema modulador da dor. Quando isso acontece, estímulos que normalmente não provocariam dor, como o roçar das roupas na pele, por exemplo, podem levar a sensações dolorosas.

Um dos mais sérios problemas de saúde da atualidade, as LER/DORT representam de 80 a 90% das doenças relacionadas ao trabalho dos últimos dez anos. Não há dúvida de que isso é um dos reflexos mais diretos das mudanças que ocorreram nas condições e ambientes de trabalho.

Com a introdução de processos automatizados, as atividades profissionais, de maneira geral, passaram a exigir execução de movimentos repetitivos com os braços, manutenção de uma posição fixa dos ombros e do pescoço por tempo prolongado, padronização dos tempos em que cada etapa do trabalho deve ocorrer, aumento frequente da jornada de trabalho, entre outras mudanças.

Todos esses fatores podem sobrecarregar articulações, tendões e músculos – o que se conhece como partes moles do sistema musculoesquelético. Justamente as que são atingidas pelo problema.

Fonte – Cadernos de Saúde do Trabalhador

Conheça a linha de produtos para alivio da dor da Invel

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Slider by webdesign