Pesquisa com camiseta e luvas Invel para o alívio da dor

Com certeza você já ouviu falar da famosa bermuda Invel para diminuição da celulite. Na verdade, tadalafil além de trazer resultados estéticos, a tecnologia Invel usada na confecção do tecido da bermuda, traz um benefício ainda maior para o usuário: diminuição da dor de certas partes do corpo. Aprovados pela Anvisa, os produtos foram testados para o alívio da dor. Veja o resultado dessas pesquisas feitas pelo Grupo de Dor do Hospital das Clínicas, em São Paulo

A dor afeta pelo menos 30 % dos indivíduos durante algum momento da sua vida e, em 10 a 40% deles, tem duração superior a um dia, esta foi a conclusão apontada pelas pesquisas da Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor (SBED).

Pensando na qualidade de vida desta população, a Invel®, empresa brasileira que desenvolve, fabrica e exporta produtos para saúde, contendo o exclusivo mineral MIG3®*, patrocinou junto ao Grupo de Dor do Hospital das Clínicas, da FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo), coordenado pelo Prof. Dr. Manoel Jacobsen, os estudos clínicos de eficácia e segurança dos produtos desenvolvidos pelo IITP®* (Instituto Invel de Tecnologia e Pesquisa), para o tratamento coadjuvante no alívio da dor.

Foram pesquisados dois produtos:Invel Actiive Shirt (camiseta) e a Invel Actiive Glove (luva). Segundo os resultados das pesquisas, a camiseta e a luva incorporadas com o exclusivo mineral MIG3®, promovem a melhora da microcirculação sanguínea local e do metabolismo humano, tornando-os uma terapia coadjuvante do tratamento no alívio da dor. Com base nestes estudos, e em caráter pioneiro, em 2011, a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) concedeu seu registro para a camiseta e a luva, respectivamente.

“Estes produtos são coadjuvantes eficazes no tratamento da dor, práticos e de baixo custo”

Prof. Dr. Manoel Jacobsen, coordenador do Grupo de Dor, do HC.

Auxílio no tratamento do alívio da Dor

No estudo da Invel Actiive Shirt – camiseta -, o grupo de Dor do Hospital das Clínicas, realizou a pesquisa duplo cego e randomizado com 54 voluntários que utilizaram a peça por 14 dias por 8 horas diárias, e os dados obtidos demonstram a eficácia no tratamento complementar da lombalgia crônica melhorando a dor em 44,83%, pois o calor superficial promovido pelo tecido da camiseta é resultado de um efeito fotoquímico. Ocorre devido ao aumento da perfusão tecidual promovida pelo calor, auxílio na remoção de substâncias que causam dor e aumento do suprimento de oxigênio local.

O grupo de Dor foi responsável também pela pesquisa duplo cego e randomizado com a Invel Actiive Glove – luva -, que contou com a participação de 60 pacientes portadores da Síndrome Dolorosa Miofascial (SDM) dos membros superiores. A luva foi usada diariamente, por 6 horas diárias, no mínimo, durante 28 dias. O estudo ocorreu por 56 dias – 28 dias com o produto, 28 dias sem o produto. Observou-se uma melhora significante e progressiva da dor muscular no cotovelo e punho ao longo do tempo de uso, que persistiu, mesmo após a descontinuação de uso do produto, melhorando assim, a funcionalidade dos membros. A porcentagem média da ausência de dor no punho foi de 55,55% no grupo que fez uso da Invel® Actiive Glove.

Em um estudo de epidemiologia clínica realizada no Centro de Dor do Hospital das Clínicas evidenciou-se dor de origem músculo-esquelético em aproximadamente 60% dos doentes. A SDM predominou nos doentes que apresentavam dor músculo-esquelético e observou-se SDM e PGs em 94,5% de 109 doentes com LER/DORT e fibromialgia em 21%.

A síndrome dolorosa miofascial (SDM) é uma das causas mais comuns de dor músculo-esquelético e de incapacidade funcional. É pouco reconhecida pelos profissionais da saúde, pois o diagnóstico depende exclusivamente da história clínica e dos achados do exame físico. Muitos destes doentes são tratados como portadores de bursite, artrites, tendinites, sem haver melhora do quadro clínico.

Esta síndrome é uma condição benigna e caracterizada pela ocorrência de bandas musculares tensas palpáveis, nas quais se identificam pontos intensamente dolorosos, os pontos gatilho (PGs) miofasciais que quando estimulados por palpação digital ocasionam dor local ou mesmo em outros locais a distância. Acomete músculos, tecido conectivo e fáscias principalmente da região cervical, cintura escapular e coluna lombar.

*Fonte: Livro – Dor, Manual para o clínico, autor: Dr. Manoel Jacobsen Teixeira.

*Veja como funciona o mecanismo de ação da tecnologia MIG 3®

O tecido incorporado com Tecnologia MIG3, mineral que irradia raios de Infravermelho Longo, produz efeito térmico, devolvendo o calor do corpo para o benefício próprio do seu metabolismo. Ocorre então a vaso dilatação e a melhora da microcirculação sanguínea, e como conseqüência inúmeros benefícios ao indivíduo que enfrenta as doenças resultantes do stress e da vida moderna, como o alívio de dores crônicas*, a melhora da aparência da pele*, a diminuição da celulite*, a verdadeira sensação de bem-estar e conforto.

*Sobre IITP

Em 2008, foi fundado o IITP® (Instituto Invel de Tecnologia e Pesquisa), associação sem fins lucrativos, responsável pelo desenvolvimento e aperfeiçoamento da tecnologia Invel. Através do trabalho constante de parceria com as principais universidades do Brasil e do Japão, e centros de pesquisa, o capital intelectual do IITP® mantém a Invel como líder na tecnologia do Infravermelho Longo no mundo.

Os produtos da Invel® são comercializados em sua loja, em São Paulo, ou através do site: www.invel.com.br

Portal Viver Melhor

postado por Célia Pardi

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Olga Naim disse:

    Tenho distrofia simpatico reflexo
    sindrome de wolkmam

    sofro de dores fortes
    Uso luvas
    quero comprar

    • admin disse:

      Olá Olga,
      Sem um exame pessoal seria irresponsável sugerirmos qualquer conduta. Como tratamento coadjuvante para o alívio de dores desse gênero, você pode tentar o uso de roupas terapêuticas que melhoram a circulação sanguínea e são inclusive indicadas por médicos. Após consultar um médico, visite o http://loja.invel.com.br/. Agradecemos por visitar nosso site e lhe desejamos boa sorte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Slider by webdesign