Osteopatia: técnica combate dores no corpo

Prática cujo objetivo é recuperar o equilíbrio do organismo, search a osteopatia vem ganhando cada vez mais adeptos, que buscam tratamentos menos invasivos para uma diversidade de problemas de saúde. Como a modalidade compreende o organismo como um todo, os osteopatas conseguem eliminar alterações — e consequentemente dores — e recuperar funções de variadas partes do corpo usando técnicas manuais. No Rio, duas unidades públicas oferecem o serviço.

Quando chega à consulta, o paciente é submetido a testes, nos quais se avalia a existência de anormalidades no movimento de articulações e músculos. Caso haja alterações e o osteopata as associe com a causa de problemas que estão reverberando naquela região do corpo ou em outra qualquer, inicia-se o tratamento que, em geral, é feito de uma a três consultas. Quando o problema é clínico ou ortopédico, o paciente é encaminhado para o médico.

— A osteopatia busca restabelecer o equilíbrio do funcionamento do organismo para recuperar a capacidade de autorregeneração dele — diz o osteopata Jacson Nesi.

Independentemente da medicina e da fisioterapia, a osteopatia ainda está sendo regulamentada no Brasil. Por isso, obter referências para a escolha do profissional é importante, como fez a médica Fernanda Vaisman, que procurou um osteopata para tratar dores no pescoço.

— Logo na primeira consulta, melhorou quase 100% — conta Fernanda. 

Leia este texto na integra no Extra>> 

Por: Camilla Muniz
Fonte: EXTRA – G1

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Slider by webdesign