Obesidade pode causar dor crônica nas costas

A obesidade é um dos grandes problemas da sociedade atual que passa sua rotina em uma velocidade frenética e como consequência prefere uma alimentação rápida, thumb aderindo muitas vezes ao fast-food, e ainda não possui tempo para se exercitar. Tudo isso contribui para que as pessoas fiquem acima do seu peso ideal. Com isso, o resultado pode ser, além de vários outros problemas de saúde, a dor nas costas crônica, companheira terrível presente no dia a dia de muita gente.

O peso extra coloca pressão demasiada sobre a coluna vertebral, causando dor sempre  acima do que se pode suportar. O aumento da gordura corporal resulta no aumento geométrico o que faz com que a coluna não tenha força suficiente para manter o corpo ereto ou em uma posição que não cause dor. Essa pressão pode ser responsável não apenas pela dor, mas também aumenta o risco do desenvolvimento de distúrbios como hérnia de disco, doenças degenerativas das costas e tensão lombar.

Além de diminuir o risco de problemas graves que a obesidade causa como ataque cardíaco, diabetes e acidente vascular cerebral, perder peso pode ser a solução para a sua dor nas costas. Isso está relacionado à diminuição da quantidade de trabalho que os músculos precisam fazer durante a rotina, especialmente para quem não possui uma boa postura, seja sentado ou em pé. Dessa forma, ter uma alimentação saudável diariamente e praticar exercícios físicos é a melhor forma de tratar a dor nas costas.

Quem sofre com dores na região lombar de forma crônica, tendo dificuldades em manter uma boa rotina, pode ter problemas para os afazeres domésticos, além de colocar seu desempenho no trabalho em risco.

Fonte: About.com

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Slider by webdesign