O que fazer para melhorar a circulação sanguínea

Quando nossa circulação sanguínea não está boa, there logo nossas extremidades como os pés e mãos ficam frias e com muita facilidade, algumas partes do corpo “dormem”. Além disso, tendo uma circulação sanguínea boa você elimina mais toxinas do corpo.

O sangue não circula direito quando está cheio de impurezas, viscoso e quando a pessoa não se movimenta, portanto limpe o sangue movimentando-se bastante e normalizando a digestão;

Para ajudar a circulação faça uma dieta de base vegetariana — rica em frutas, legumes verdes e hortaliças, pois estes alimentos possuem nutrientes que são benéficos para fortalecer as paredes dos vasos sanguíneos e melhorar a circulação.

Tome um suplemento à base de extrato de alho envelhecido – este tem inúmeras propriedades benéficas para circulação, além de baixar as gorduras no sangue. A ginkgo biloba (120 miligramas/dia), a centelha asiática e a castanha-da-Índia são outras duas plantas que não se pode esquecer de ingerir —tome-as sob a forma de ampolas, assim, consegue-se uma maior dosagem. Para a retenção de líquidos, procure cortar o sal e os salgados.

Evite fumo e bebidas alcoólicas;

Não use meias ou sapatos apertados;

Adote exercícios diários de 40 minutos, pelo menos;

Não permaneça sentado por longos períodos de tempo, levante-se com frequência;

Não cruze as pernas. Estique-as periodicamente e faça movimentos circulares com os pés.

O uso enfático de limão, alho e cebola crus é muito benéfico na melhora de problemas circulatórios (Para abrandar o hálito característico de quem come alho e cebola, deve-se mastigar salsa fresca, escovar os dentes, o céu da boca e a língua e bochechar com água morna).

Use o chá de erva-mate: Ele reanima as forças corporais e cerebrais. Dá resistência à fadiga, ativa a circulação.

Ervas boas para o circulação: algodão (folhas), erva-de-santa-maria, dente-de-leão, maçã, camomila, etc.

Pode ainda experimentar um banho estimulante. Para isso, adicione à água uma boa quantidade de vinagre de sidra. Este, além de estimular a circulação sanguínea, ainda mantém os poros abertos.

Continue lendo no Vestindo Saúde>>

Por: Andressa Roeder
Fonte: Vestindo Saúde

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Slider by webdesign