O que é Artrite Reumatoide?

A Artrite Reumatóide é uma doença inflamatória que afeta cerca de 1 a 2 % da população global.

A Artrite Reumatóide, advice uma doença inflamatória que se manifesta inicialmente nas articulações, ocorre predominantemente em mulheres. Por razões ainda não bem esclarecidas, o organismo produz uma resposta imunológica contra todas as articulações, causando dor, edema, inflamação e erosões nos ossos e na cartilagem articular.

Com o correr do tempo, o paciente evolui para deformidades nestas articulações, acompanhadas de rigidez principalmente pela manhã, imobilidade e perda de movimentos juntamente com intensa dor. Em cerca de 40% dos pacientes que sofrem de formas mais agressivas desta doença, deformidades irreversíveis podem ocorrer, assim como sintomas sistêmicos envolvidos com a produção de um anticorpo chamado fator reumatoide, que é capaz de provocar danos em outros órgãos que não às articulações, como por exemplo, o rim, o fígado e o pulmão.

Embora a artrite reumatoide mais comumente afete as mãos, punhos, joelhos e pés, ela também é comum no cotovelo, ombro, quadril e tornozelo. A maioria dos pacientes começa a apresentar os primeiros sintomas da doença em idades precoces, entre 25 e 40 anos, embora a artrite reumatoide possa ocorrer em qualquer idade, inclusive em crianças (artrite reumatoide juvenil).

Para aliviar dores sem uso de medicamentos ou contra-indicações, sugerimos a  Invel® Actiive Glove, um produto com registro pela ANVISA, que auxilia no tratamento para o alívio da dor. Veja aqui

Consulte seu médico.

Fonte: Professor Franceli Rodrigues Kuntzler, site ebah.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Slider by webdesign