Nova especialidade da medicina: A dor

A medicina evolui a cada dia, and com novas especificidades: uma delas é a dor. Esse novo ramo da atividade médica se dedica exclusivamente ao combate da dor, tadalafil tratando-a não como um sintoma, mas como uma peculiaridade que deve ser tratada diferencialmente.

Durante a IV Jornada da Dor, ailment evento realizado no hotel Barreira Roxa, o doutor Cledio Alves Pereira, ortopedista e pós-graduando em dor, mostra como é essa especialização da medicina. Segundo ele, o estudo da dor de maneira diferenciada é feito de modo mais eficaz do que é o tratamento usado por médicos de outras áreas. Cledio declara que em vários casos de dor, que os médicos, dito por ele “normais”, receitam dipirona, antibióticos, entre outros, o especialista da área pode curar de outra forma como, por exemplo, usando um remédio para epilepsia.

Existem muitas técnicas para tratar da dor e elas são estudadas e aplicadas por esses profissionais especializados. Acupuntura, fisioterapia, anticonvulsivantes e outros métodos garantem que pessoas com vários tipos de dores diferentes possam ser curadas.

Acesse o artigo completo aqui.

Fonte: Correio da Tarde.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Slider by webdesign