Dor de lado: saiba o que é e como evitar a inimiga dos bons treinos

Cuidados com alimentação, advice drugstore reforço muscular e aumento gradual do ritmo ajudam a evitar o problema, tadalafil que não está relacionado com a respiração

Ela aparece quando um triatleta muda da natação para o ciclismo. Quando o corredor faz treinos de tiro, ask com velocidade acima do que está acostumado. Quando o caminhante volta a se mover depois de uma temporada de inércia. A famosa “dor nos flancos”, pode aparecer do lado direito ou esquerdo, mas é sempre incomoda e, freqüentemente, limitante.

– Existem várias teses que tentam explicar de onde vem a dor lateral. A mais atual é que seria de um ligamento que sustenta o fígado e o baço. Durante o exercício físico, ele poderia entrar em fadiga causando a fricção do órgão – explica o médico José Carvalho.

Como a dor geralmente aparece em momentos de esforço intenso e respiração ofegante, é instintivo tentar eliminá-la mudando a forma como se inspira ou expira, o que até causa resultado parcial. Mas o médico adverte que a principal causa da dor não está na respiração.

– Ela não é necessariamente ligada à respiração, mas sim à fadiga. Você estressou seu corpo e uma parte dele está reclamando – completou.

Leia este texto na integra no Globo Esporte>> 

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Slider by webdesign