Dicas para postura correta

Um dos motivos mais apontados pelos médicos para dor nas costas é a má postura. Todos sentem esta dor uma vez na vida, treat no mínimo. 

Se tem uma coisa que realmente incomoda é sofrer com dores nas costas. A causa para o desconforto pode estar em certos detalhes do dia a dia, mais especificamente na maneira errada de executar tarefas comuns como usar o computador, passar roupas ou carregar algum peso.

Para tornar a rotina menos cansativa e dolorosa, é preciso adotar uma postura correta para prevenir lesões. Mudar os hábitos não custa nada e ainda evita sérios problemas na coluna.

No computador:

O uso do computador é um dos grandes causadores de dores na coluna, os riscos são maiores para quem fica horas em frente a ele. Para manter uma postura correta ao usar o computador, posicione a cadeira próxima à mesa, de maneira que as costas fiquem retas e totalmente apoiadas no encosto.

Preste atenção também na altura da cadeira. Os cotovelos devem ficar posicionados formando ângulo de 90 graus, assim como as pernas. Os pés devem permanecer sempre apoiados no chão.

Ao abaixar:

O erro mais comum entre as pessoas é se curvar para abaixar. Parece mais fácil, mas com tempo esse hábito pode causar sérias lesões na coluna. O correto é apoiar ou flexionar os joelhos no chão para então abaixar.

Pegar algo no chão

Para pegar algo no chão, principalmente se for pesado, é preciso cuidado redobrado para não sobrecarregar a coluna. A melhor maneira é flexionar os joelhos para dividir entre as pernas o peso do corpo e da carga.

Carregar sacolas:

Ao carregar sacolas, divida sempre o peso em duas partes, carregando um pouco em cada mão. Se possível, traga o peso contra o seu peito. São formas de manter sua coluna balanceada.

Lavar louça e passar roupas:

A altura da pia ou da tábua de passar roupas deve ser suficiente para não deixar o corpo curvado ou os braços muito levantados. Além disso, ao realizar essas duas atividades o corpo deve ficar ereto, mas não rígido. A dica é colocar um dos pés ligeiramente na frente do outro e flexionar a outra perna levemente, garantindo um descanso para as costas.

Mesmo ficando atenta com a postura correta nas atividades diárias, não se pode descuidar de outros detalhes importantes e que também evitam lesões na coluna: A escolha do colchão e do travesseiro ideais.

Autora: Deborah Busko
Fonte: Dicas de Mulher

Conheça a linha de produtos da Invel para dor nas costas.

 

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Slider by webdesign