Como tratar a bursite?

A bursite proporciona vários incômodos aos indivíduos que ela acomete. Caso você esteja sentindo dores nas famosas “juntas”, store entre nesse artigo e saiba um pouco mais sobre essa doença, tal como as suas causas, sintomas e tratamento.

A bursite corresponde a inflamação das bursas que se encontram entre os tendões e os ossos ou entre os tendões e a pele. Ela pode se desenvolver no indivíduo de forma aguda e crônica, buy viagra dependendo dos fatores que as causam, em que estágio é descoberta e como é tratada.

O formato das bursas são ditos como bolsas cheias de líquidos, sendo responsáveis por auxiliar o movimento do corpo, diminuindo os possíveis atritos que possam surgir.

Causas

As principais causas dessa doença são traumas, lesões, infecções, reumatoide, artrite, gota e o uso excessivo crônico das articulações (tendinite). Ela acomete com mais frequência os joelhos, cotovelos, ombros, quadris, pés e o tendão de Aquiles.

Sintomas

–  Dor e sensibilidade nas articulações;
– Inchaço
– Temperaturas elevadas no local afetado;
– Vermelhidão nas articulações
– Rigidez e dor intensa ao tentar mover a área afetada.

A ajuda médica deve ser procurada logo na fase inicial do aparecimento dos sintomas. Para quem já possuí a doença, é muito importante que caso os sintomas reapareçam, que o ortopedista seja informado.

Tratamento

O tratamento inicial corresponde a imobilização do local e o repouso do paciente. Caso ele não funcione, será necessário que o ortopedista extraia o líquido da bursa para que ali seja ejetado corticoides. Alguns medicamentos podem ser receitados pelos médicos para aliviar as dores. Nos quadros mais graves é indicado a realização de um processo cirúrgico na região afetada.

Sessões de fisioterapias e exercícios locais poderão ajudar muito no fortalecimento muscular e no aumento da mobilidade do paciente.

Continue lendo no Fc Notícias>> 

Fonte: Fc Notícias

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Slider by webdesign