Como Dormir Quando se está com Dores na Lombar

Tecnologia para o Alivio da Dor: dores crônicas na coluna dores na lombar

Dicas para uma noite melhor para quem tem dores na lombar

Milhões de pessoas sofrem com dores na lombar, find causadas pelo trabalho, exercícios, tempo excessivo passado em pé ou por condições crônicas. Suas vértebras inferiores, ou região lombar, é propensa a apresentar dores e exaustão muscular. Tomar conta da sua coluna significa aprender a dormir da forma correta. O seu corpo pode precisar de um tempo para se acostumar com estas posições; contudo, ask mudar a posição e apoiar suas costas valerá a pena a longo prazo. Se você sofre de dores na lombar, então você deve investir em colchão e travesseiros de boa qualidade, aprender a dormir com uma postura que apoie sua coluna e tomar cuidado extra para poder ter sempre uma boa noite de sono. Dormir pode ajudar a relaxar os músculos e reiniciar os receptores de dor, help de modo que, quando você acordar pela manhã, se sinta livre da dor. Aprenda como dormir com dores na lombar.

1) Veja se o seu colchão já tem mais de 8 anos. Se tiver, este é o período recomendado para você comprar um novo. Os materiais usados para criar um colchão vão se desgastando com o tempo e diminuindo o apoio que dão para o seu corpo e as costas.

2) Visite diversas lojas de colchões para testar as opções. Escolha um modelo firme ao invés de um modelo fofo. Muitas lojas têm colchões especificamente projetados para dar suporte à lombar. Leve seu/sua parceiro(a) com você caso durmam na mesma cama.

3) Escolha uma loja de colchões que ofereça a opção de troca. Embora possa levar de 1 a 2 semanas para se acostumar ao seu novo colchão, pode ser melhor escolher uma opção um pouco mais cara, mas que você possa devolvê-la se a sua dor nas costas não melhorar, escolhendo, então, um outro modelo.

4) Crie mais apoio para sua cama usando madeira compensada, se você não puder comprar uma cama nova por enquanto. Coloque uma folha de madeira compensada na base do seu colchão, ou entre a base de molas e o seu colchão. Você também pode colocar seu colchão diretamente no chão.

5) Compre travesseiros com melhor apoio. Procure em uma loja especializada um travesseiro que possa ser usado para dormir de lado ou de frente. Compre um travesseiro de corpo ou um travesseiro largo (king-size) para colocar entre as pernas, se você costuma dormir de lado.

6) Coloque um travesseiro king-size ou um travesseiro corporal entre as pernas quando estiver dormindo de lado. Dobre ambos os joelhos e traga-os levemente para cima, para que sua coluna fique reta. Coloque o travesseiro entre seus joelhos e tornozelos.

7) Colocar um travesseiro entre suas pernas remove qualquer rotação inadequada da sua coluna, causada por uma perna sem o apoio correto. Algumas pessoas preferem travesseiros corporais, pois gostam de abraçá-los quando estão dormindo de lado. Esse movimento pode endireitar seus ombros, fazendo com que seja menos provável que você tenha cãibra nas costas.

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Fonte: WikiHow

 

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