Como aumentar a circulação sanguínea durante uma corrida

A má circulação pode levar a problemas de saúde, patient como o aumento do risco de derrames e doenças cardíacas. Você pode ajudar a aumentar a sua circulação por meio de atividades físicas (movimentação ativa). A corrida é uma excelente maneira de aumentar o fluxo da circulação sanguínea. Leia mais para aprender como aumentar sua circulação enquanto corre.

1 – Estabeleça uma rotina de corridas regulares. Para aumentar a circulação, health é recomendado que você faça exercícios leves durante 30 minutos por dia. Como a corrida é mais intensa do que outros exercícios, você pode reduzir um pouco essa necessidade diária. Se puder estabelecer um horário no qual se exercitará por 30 minutos, quatro vezes por semana, logo irá notar melhoras notáveis em sua circulação.

2 – Use meias de compressão enquanto corre. Elas aplicam pressão sobre as pernas, facilitando a circulação sanguínea. Você pode encontrar tais meias na maioria das lojas de suprimentos médicos.

3 – Faça um aquecimento andando de forma rápida antes de começar a correr. Isso fará com que o sangue se mova por todo o seu corpo antes que você comece um exercício mais intenso, como a corrida. É importante que o aumento da circulação ocorra gradualmente, portanto, sempre se aqueça por cerca de cinco a 10 minutos no início do seu treino.

4 – Incorpore intervalos de treinamento em suas corridas. Trata-se de intensas explosões de energia, seguidas de períodos de recuperação. Você pode fazer corridas de alta velocidade por um minuto e depois correr de forma habitual por dois para se recuperar.

5 – Mantenha a postura enquanto corre e evite tensionar as costas, pescoço, ombros e braços. Permita que o sangue flua livremente através de seus movimentos. Evite fechar as mãos. Seus dedos devem estar soltos e relaxados para promover uma boa circulação.

6 – Refresque-se no final da atividade. Ande rapidamente até que o seu ritmo cardíaco caia a um nível mais estável. Isso permitirá que o seu corpo se recupere totalmente antes que você pare de se mover.

7 – Alongue-se completamente após o exercício. O alongamento é fundamental para a boa circulação. Como a corrida trabalha seu corpo por inteiro, exercícios de alongamento são essenciais para o corpo.

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Fonte: eHow Brasil

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