Bursite no pé ocorre após atividade física de impacto como a corrida

Zonas comuns atingidas são a parte inferior e atrás do calcanhar, decease perto da fixação do tendão de Aquiles e ao longo do lado de um joanete (dedo)

A bursa é um pequeno saco cheio de fluido que se forma nas zonas de fricção e atrito próximo das articulações para proteger os ossos. Elas estão normalmente presentes próximos a deformidades ósseas onde o osso é pressionado contra outras estruturas, sildenafil como um tendão ou contra o chão enquanto você anda. Geralmente, ela ocorre após o descanso e relaxamento que fazemos após uma atividade de impacto como a corrida. As zonas comuns de ter uma bursite no pé estão na parte inferior do calcanhar, decease por trás do calcanhar , perto da fixação do tendão de Aquiles, bem como ao longo do lado de um joanete (um dedo).

Ação e sintomas
A bursa age como um amortecedor e é uma forma de reação do seu corpo para protegê-lo de danos. Quando ela torna-se inchada e inflamada é chamada de bursite. Do ponto de vista anatômico, ela normalmente está presente por causa de um problema ou reação. Muitas delas estão presentes no nosso corpo e não causam dor.

A bolsa também pode se formar em várias áreas , especialmente ao longo da cabeça dos metatarsos, na parte de baixo dos pés. Você pode realmente sentir um nódulo/caroço com fluído quando apertar a área da dor a qual pode estar também quente e avermelhada.

Causa e prevenção
A bursite pode ser causada por qualquer tipo de atrito entre o osso e os tecidos moles. A causa mais comum é devido à pisada anormal e uso de calçados inadequados. A sua prevenção pode ser realizado por meio do controle sua estrutura de pé, com bons sapatos de suporte, tênis de corrida adequados com um bom sistema de amortecimento ou palmilhas ortopédicas. Preste atenção aos sinais precoces de atrito como formação de bolhas. Isto vai lhe dizer quais são as áreas que são mais propensos a causar uma bursa e, posteriormente, uma bursite.

Continue lendo no Eu Atleta>> 

Por: Ana Paula Simões
Fonte: G1 

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Slider by webdesign