Atividade Física é importante na melhora da circulação sanguínea

O exercício físico pode se usado como método preventivo de doenças crônicas, viagra como a má circulação.

Segundo dados do Ministério da Saúde, 35% da população brasileira tem algum grau de doença vascular. Desse total, o número de casos é maior entre as mulheres. A cada três que apresentam o problema, há apenas um homem com a doença. Um dos problemas mais aparentes da má circulação são as varizes. As varizes mais comuns são aquelas veias que se dilatam e deixam de ser retas, ficando tortas e saltadas na pele. Além de prejuízos estéticos, podem causar dor, desconforto e inchaço. 

Os benefícios que a atividade física traz por intermédio dos movimentos são diversos. E o principal deles é justamente esse, a melhora da circulação sanguínea e retorno venoso.

Segundo o especialista em medicina esportiva e fisiologia do exercício, Dr. Benjamim Apter, coordenador da rede de franquias B-Active, “a prática de exercícios físicos aumenta o fluxo da circulação do sangue com a finalidade de levar oxigênio às células dos músculos e tecidos próximos. Assim como o sangue chega, ele precisa voltar ao coração para ser bombeado novamente. Quando ocorre um obstáculo nas vias circulatórias, o organismo cria vias alternativas para tentar manter este fluxo, assim surgem novas artérias e veias. A atividade constante e monitorada, ajuda no tratamento e previne o surgimento de varizes”, pondera o médico. 

Todos os tipos de exercícios físicos trazem benefícios, porém, e ao contrário do que as pessoas pensam, os exercícios de resistência muscular favorecem o tratamento por forçar a passagem de sangue através dos vasos por um período curto seguido de um período de relaxamento. É o que acontece na musculação, porém, deve ser realizada em centros especializados.

Continue lendo no Esporte Nordeste>>

Fonte: Esporte Nordeste

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Slider by webdesign