Ano Mundial Contra a Dor

A dor, view particularmente a dor crônica, é um dos principais fatores que afetam a qualidade de vida no mundo.

O controle da dor foi uma área relativamente negligenciada pelas autoridades no passado, health apesar de existirem métodos eficazes e com custos acessíveis disponíveis. Em particular nos países em desenvolvimento existem várias doenças graves que podem causar a dor severa e muitas vezes há pouco ou nenhum alívio disponível.

A IASP, Associação Internacional para o estudo da dor, sediada no Canadá, promove em 2011 o Ano Mundial Contra a Dor, para aumentar a conscientização sobre os seus diferentes aspectos. A IASP acredita que é hora de promover o reconhecimento da dor crônica como um importante problema de saúde.

Os principais objetivos da campanha, realizada com o apoio de várias entidades mundiais, são:

  • Divulgar informações sobre a dor em todo o mundo.
  • Educar não só os pesquisadores e médicos dos mais de 130 países que compõem a associação IASP, mas também a comunidade mundial de profissionais de saúde que testemunham os problemas associados com dor, em primeira mão, em suas interações diárias com os pacientes.
  • Aumentar a consciência da dor entre funcionários do governo, da mídia e do público em geral em todo o mundo.
  • Incentivar líderes de governo, instituições de pesquisa e outros decisores a apoiar mais pesquisas para produzir métodos de tratamento mais eficazes e acessíveis.

Estão sendo debatidos, por meio de eventos, publicações e outros esforços, os desafios do tratamento, as diferenças entre os indivíduos, o porquê da dor por vezes persistir, e como métodos simples e baratos podem ser eficaz se usados apropriadamente.

Mais informações no site da IASP

 

Conheça a linha de produtos da Invel para o alívio da dor.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Slider by webdesign