Alongamentos para a bursite do ombro

Bursite do ombro é uma condição que é causada quando há um inchaço e inflamação da bursa. A bursa é uma pequena bolsa que é preenchida com líquido, discount que envolve os tendões e ossos, a fim de os proteger (presente em todo o corpo). A bursa fica no limite dos ossos e tendões, permitindo assim que os movimentos do corpo sejam suaves. No entanto, há momentos em que a bursa ao redor dos ombros pode ficar afetada e, assim, levar ao inchaço e inflamação. Esta condição é conhecida como bursite no ombro. Traz sensibilidade, dor e trauma. Surge a necessidade de realizar vários exercícios para a bursite no ombro.

Existem vários estágios de fisioterapia para dor no ombro que são realizadas a fim de tratar esta condição e restabelecer a normalidade. Nas seções seguintes, vamos olhar através dos estágios variados de fisioterapia para bursite no ombro.

Tratamento

A terapia física busca aumentar a eficiência da parte afetada, afim de trazer o funcionamento normal do local. Isso, então, envolve várias etapas que visam o problema de diferentes ângulos e esperamos trazer resultados positivos.

Antes de entrar para os exercícios variados que estão envolvidos no fortalecimento dos ombros e tratamento da dor no ombro e inflamação, há diversos outros fatores que devem ser levados em conta. O que isso envolve?

Descanso – Evitar qualquer ação que possa agravar a dor e levar a um agravamento da condição.

Medicação – Analgésicos e relaxantes musculares são indicados pois, podem reduzir a dor que é causada e ajudar uma pessoa lidar com a situação melhor.

Bolsas– bolsas de gelo ou de água quente são indicados para reduzir o inchaço e a inflamação.

Juntamente com esses fatores, um fisioterapeuta também irá administrar certas outras técnicas que levarão ao tratamento:

Mudança de Estilo de Vida – Uma mudança no estilo de vida torna-se importante para que a possibilidade de uma recaída, ou um agravamento da condição de não acontecer. Este, em seguida, envolve a compreensão do tipo de ações que devem ser evitadas..

Correção de Postura – A postura errada normalmente leva ao aparecimento desta condição. Exercícios e  correção portural são indicados para aliviar a bursite.

Embora estes fatores sejam importantes para conter o agravamento da condição e mantê-la sob controle, a parte mais importante da fisioterapia são os exercícios que ajudam na restauração da força e da funcionalidade do ombro.

Exercícios físicos da terapia para bursite do ombro

Aqui estão alguns exercícios que são realizadas como parte da terapia. Siga adequadamente as dicas a seguir e você verá a diferença em breve.

Extensão do Ombro

Deite de costas e mantenha os braços ao seu lado.

Junte-os acima de seu peito e, em seguida, estique-os sobre sua cabeça.

Certifique-se que os braços não estão dobrados, mesmo quando estiverem esticados acima da cabeça.

Contar até 5 e voltar à posição inicial. Repita 10 vezes o exercício e faça esta série 3 vezes ao dia.

Este exercício também pode ser feito enquanto está sentado, mantendo as mãos em linha reta e, em seguida, estendê-los acima da cabeça.

Empurrando o ombro

Encoste as costas na parede parede com os braços para os lados.

Pressione o braço direito e na parede. Mantenha por 5 segundos e depois volte a posição inicial.

Repita os movimentos acima com o braço esquerdo.

Repita 10 vezes em ambos os lados.

Faça este exercício 3 vezes em um dia.

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Fonte: Saúde e Fitness

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6 Resultados

  1. alcimar teixeria disse:

    tenho busite a 30 dias e estou esperando a fisioterapia,,, estou sem forçar no braço e percebo ele emagrecendo, os dores variam das costa para o ante-braço isso e normal?

  2. Renan alves disse:

    Estou fazendo esses alongamentos e esta funcionando muito bem !

  3. Daiana Soares disse:

    Olá pessoas *-* . A matéria esta maravilhosa ! Pois sofro com esse problema e estou usando essas dicas para melhorar minha dor no ombro e esta ajudando bastante. Obrigado!

  4. erico disse:

    Gostei pra caramba da materia ! realmente vocês manjam.

  5. Renato disse:

    Os alongamentos são muito importantes .Minha dor no ombro
    esta diminuindo!

  6. Cris disse:

    Gente não aguento muita dor. Vou iniciar o exercício

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