Abordagem múltipla

No tratando de dores crônicas, patient a neurologista Natasha Consul acredita que o melhor é usar vários tratamentos ao mesmo tempo

Medicamentos específicos para dor crônica (nesses casos, os analgésicos não são a melhor escolha), exercícios físicos, sessões de acupuntura e o uso de peças com tecidos que têm propriedades terapêuticas – caso da camiseta e da luva Invel. É assim que a neurologista Natasha Consul costuma tratar pacientes que sofrem de dor crônica, principalmente aqueles que sofrem de dores nos punhos e de lombalgia. “Eles trabalham juntos. Não há um tratamento que possa ser considerado mais importante do que o outro. Quando se utiliza todos juntos, o resultado costuma ser melhor”, diz . A médica conta que vários pacientes relatam diminuição de 30 a 40% da dor depois de apenas uma semana usando a camiseta Invel ®durante 8 horas por dia.

A médica também diz que as pessoas não devem deixar a dor piorar demais para procurar tratamento. “A partir do momento em que se percebe que a dor é refratária, que não melhora mesmo com o uso de analgésicos e antiinflamatórios, é hora de procurar um especialista em dor”, recomenda. Segundo ela, quanto antes a pessoa começar a se tratar, melhor a resposta no longo prazo.

Natasha Consul
Medicina – UNIFESP
Especialização em Distúrbios do Movimento – UNIFESP
Especialização em Bloqueio com Toxina Botulínica – UNIFESP
Membro Titular da Academia Brasileira de Neurologia
www.cukiert.com.br 

Entrevista exclusiva para o Portal Tecnologia para o Alivio da Dor

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Slider by webdesign