A Tendinites dos Extensores dos Dedos

A Tendinites dos Extensores dos Dedos

O uso excessivo e repetitivo de certas articulações irá provocar o inchaço, provocando dor ao movimentar dedos e punhos.

Tendões são estruturas que se parecem com cordões extremamente fortes, responsáveis pela fixação dos músculos nos ossos. Toda vez que o músculo se contrai, os tendões se esticam, dando-se assim o movimento desejado.

O termo tendinite significa uma inflamação dessas estruturas, em geral causada por excessivo uso daquela articulação envolvida. A tendinite pode ocorrer em qualquer articulação, mas é mais comum nos punhos, nos joelhos, ombros e cotovelos. Devido à inflamação, a pessoa irá apresentar dor quando movimentar as articulações em questão.

No caso das mãos, possuímos um grupo de músculos que estendem os dedos e as mãos, e os respectivos tendões passam pela parte dorsal das mãos.

Da mesma forma que para a síndrome do túnel do carpo, o uso excessivo e repetitivo de certa articulação irá provocar o inchaço das estruturas presentes nas costas das mãos, provocando dor ao movimento dos dedos e punhos.

O diagnóstico pode ser feito através da queixa do paciente que revela dor na parte dorsal da mão, principalmente após o uso excessivo daquelas articulações. O paciente pode se queixar de fraqueza nas mãos bem como sensação de queimação em vez de dor.

Para o tratamento é indicado o uso de antinflamatórios e repouso da articulação envolvida.

PREVENÇÃO

É preciso tomar cuidado com a posição em que se está sentado, observar a posição dos braços e mãos, principalmente para aqueles que trabalham com computadores de mesa e notebooks. Os punhos devem sempre ficar numa posição confortável, evitando que eles fiquem desalinhados com os braços e o teclado. È importante parar o trabalho de tempos em tempos para relaxar a musculatura e os tendões

Fonte: Professor Franceli Rodrigues Kuntzler, site ebah.

Em caso de duvidas ou persistência dos sintomas consulte seu medico!

5 Comentários

  1. Fernando Louise says:

    Em dias atuais, que passamos maior parte do tempo em frente ao computador, o melhor é tomar as devidas precauções, como diz no texto acima.
    Tendinite não tem cura, mas pode ser evitado.

    Reply
  2. tereza. says:

    Olá! Sou auxiliar de caixa, o teclado do computador aonde trabalho fica mais ou
    menos uns 20 centímetros de altura, isso pode ter comperado pra minha lesão no tendão direito? Ficar sem apoio e muitas horas assim? Obg.

    Reply
    • admin says:

      Sim, Tereza. O recomendado é sempre usar apoio na digitação. Digitar durante muito tempo sem apoio pode causar lesões por esforço repetitivo.

      Reply
  3. ta says:

    Olá tenho sentido dores no meio dos dedos que se estende para o resto da estrutura dos dedos, no polegar na regiao de dentro ate mesmo doi ao apertar e do lado direiro do punho abaixo do dedo minimo,

    Reply
    • admin says:

      Somente um médico poderá orientá-la adequadamente. Sem um exame pessoal seria irresponsável sugerirmos qualquer conduta. Como tratamento coadjuvante para o alívio de dores desse gênero, você pode tentar o uso de roupas terapêuticas que melhoram a circulação sanguínea e são inclusive indicadas por médicos. Após consultar um médico, visite o http://loja.invel.com.br/. Agradecemos por visitar nosso site e lhe desejamos boa sorte.

      Reply

Deixe um Comentário

*

Powered by WordPress | Deadline Theme : An AWESEM design

Slider by webdesign