7 dicas para fazer seu sangue fluir melhor

Circulação sanguínea

Veja como manter uma boa circulação sanguínea e, assim, ganhar mais saúde:

Fadiga constante, pés e mãos frios, respiração curta e dores nos pés ou pernas ao caminhar. Esses são alguns sintomas que podem indicar que seu sangue não está circulando como deveria.  Uma boa circulação é essencial para a oxigenação das células e a remoção de dióxido de carbono e de outras toxinas do organismo.  A circulação também inclui a parte linfática, que integra o sistema imunológico.  Por isso, circulação e saúde são assuntos intimamente relacionados.

Conheça os cuidados que se deve ter com os pés.

Entenda o que é má circulação.

Veja abaixo sete dicas para fazer seu sangue fluir melhor:

1)     Mexa-se – faça 30 minutos de exercícios físicos por dia. Se o seu trabalho exige que você fique muito tempo sentado, levante-se de hora em hora para se alongar e se movimentar um pouco.

Qualidade de vida para esportistas.

2)    Beba mais água – água melhora a circulação sanguínea. Álcool e refrigerantes não.

3)    Alimente-se bem – assim como os exercícios fazem bem para os músculos, a alimentação atua sobre o tônus dos vasos sanguíneos. Uma alimentação ruim prejudica o tônus dos vasos sanguíneos e isso significa sobrecarga para o coração, que precisará fazer mais esforço para bombear o sangue.

Evite excesso de sal, açúcar e gordura e inclua mais frutas e vegetais na dieta.  Coma também alimentos ricos em ômega 3 como peixes, óleos vegetais (azeite, óleo de soja, canola), castanhas e nozes e vegetais de folhas verde-escuro. Eles ajudam a reduzir os níveis de colesterol e triglicérides, além de combater a pressão alta, entre outros benefícios.

4)    Pare de fumar – o uso de nicotina é uma das principais causas de problemas circulatórios. E um alerta para as mulheres: estudos recentes comprovam que fumar causa celulite.

Leia mais sobre a relação do cigarro com a celulite.

5)    Coloque os pés para cima – essa posição facilita a circulação de retorno, ou seja, a volta do sangue venoso das pernas para o coração.

6)    Tome um banho morno – aproveite e massageie o corpo sob a água, principalmente a planta dos pés. Ajuda a fazer o sangue circular melhor.

7)    Gerencie seu estresse – além de fazer mal para a saúde em geral, o estresse também pode levar a problemas circulatórios. Portanto, procure dormir bem, tenha um hobby e aprenda técnicas de relaxamento (exercícios respiratórios, por exemplo) para usar sempre que for necessário.

Conheça as roupas terapêuticas da Invel que melhoram a circulação sanguínea (para o público feminino).

Fonte  – Portal Physiorg.com
Em caso de duvidas ou persistência dos sintomas consulte seu medico!

15 Comentários

  1. larissa says:

    boa noite,gostei muito sobre roupoas q tratam pois sofro de bursite
    querosaber como adquirir uma roupa e luva pois tenho tendivite

    Reply
  2. Alvina says:

    Nossa, perfeito o artigo! Adorei, adorei! Já pensaram em fazer um twitter?

    Reply
  3. boa tarde estou com problemas de formigamento nas pernas e nos braços ja eletroneuromiograma dos braços e nao deu nada entao sera q e problema de circulaçao por favor estou preocupada pois nao consigo andar quando estou andando de repente nao consigo levantar o pe eas vezes chego ate cair tenho tonturas nao tenho equilibrio por favor me respondam obrigada bom dia…………….

    Reply
  4. aparecida de fatima moreti says:

    ola sou fatima nao sei como começar, mas a minha mãe começou com uma dor no meio dos dedos dos pes como fosse um olho de peixe mas não tem sinal algum, fez exames todos que medico pediu,
    ai dor subiu para joelho fez novos exame diz que e artrose mas dor nunca mais passou ,e dedos pes aumentaram dor que ela não consegue anda .rmuito. gostaria saber qual exame ou tratamento que ela tem fazer pra descobrir o remedio certo.por favor me mande um email que ela esta sofrendo muito.

    Reply
    • admin says:

      Olá Aparecida, obrigado por entrar em contato. Recebemos a seguinte recomendação da equipe de atendimento Invel®: Primeiramente recomendamos que volte a procurar atendimento médico. A Invel Actiive Socks são meias que promovem o alivio da dor muscular e o cansaço das pernas, atuando como coadjuvante no seu tratamento. Não foi desenvolvida para a patologia descrita, tampouco testada para esta finalidade.. Os estudos clínicos foram realizados pelo Grupo de Dor do Hospital das Clínicas de São Paulo e demonstraram a melhora da dor em membro inferior. Por meio da exclusiva Tecnologia MIG3® que melhora a circulação sanguínea, promove o calor, auxiliando na remoção de substâncias pró-inflamatórias que provocam sensações dolorosas e no aumento do suprimento de oxigênio e de nutrientes para o local. Este e outros produtos podem ser adquiridos através da Televendas Invel® (011) 5077-7120 – SEGUNDA A SEXTA DAS 8:30H ÀS 18H.

      Reply
  5. Wolga Betina Schossig says:

    Boa tarde.

    Sempre senti muito calor ou frio nos pés sempre coerente com o clima ou a temperatura externa, mas faz alguns dias que estou sofrendo com os pés gelados , primeiro somente na hora de dormir mas faz dois dias que isto está acontecendo durante o dia também. Por exemplo hoje estou com shorts e camiseta pois deve estar uns 29º C e estou com meia e tênis pois meus pés estão gelados e não estão esquentando. Se puderem me passar alguma orientação eu agradeço.

    Reply
    • admin says:

      Prezada Wolga
      O melhor é você procurar um médico que, após uma consulta pessoal, poderá orientá-la adequadamente. Se vier a ser algum problema de circulação, existem roupas terapêuticas que melhoram a circulação sanguínea e são utilizadas como tratamento coadjuvante para dores, que você não mencionou. Caso seja do seu interesse, após consultar um médico, visite o http://loja.invel.com.br/. Agradecemos por visitar nosso site e lhe desejamos boa sorte.

      Reply
  6. Valdecir Ferraz says:

    bom dia tenho dores ns pernas , e feridas só na sola dos pés, tomo remedio para á circulação ( Daflom 500 e Tiamina complexo B1) o que faço para melhorar isso, já faz um ano que tomo remedio, não sou diabetico, glicemia nesse 1 ano não passou de 100 mgdl, o que faço? obrigado

    Reply
    • admin says:

      Valdecir
      o quadro que você descreve indica que apenas um médico poderá orientá-lo adequadamente, por meio do seu histórico clínico. É muito arriscado qualquer palpite sem uma consulta pessoal, pois uma conduta inadequada poderá prejudicá-lo. Recomendamos que procure um serviço médico em sua região o mais breve possível. Existem roupas terapêuticas que melhoram a circulação sanguínea e são utilizadas como tratamento coadjuvante para dores, porém elas não devem ser usadas se houver ferida no local. Caso seja do seu interesse, após consultar um médico, visite o http://loja.invel.com.br/. Agradecemos por visitar nosso site e lhe desejamos boa sorte.

      Reply
  7. Morgana says:

    Boa noite, estava lendo a matéria, pois estou com pequeninos pontos vermelhos nas pernas abaixo da bata em torno do tornozelo. As vezes coça um pouco. Procurei uma dermatologista e ela me disse q eu tenho problema de circulacao, tenho 22 anos e trabalho num escritorio, sou muito sedentária. Ela me pediu um dopler p saber realmente oq acontece comigo. Oq vcs me indicam? Muito boa a matéria. Parabens!

    Reply
    • admin says:

      Sem um exame pessoal seria irresponsável sugerirmos qualquer conduta. Como tratamento coadjuvante, você pode tentar o uso de roupas terapêuticas que melhoram a circulação sanguínea e são inclusive indicadas por médicos. Após consultar um médico, visite o http://loja.invel.com.br/. Agradecemos por visitar nosso site e lhe desejamos boa sorte.

      Reply
  8. Sitelio Rangisse says:

    Boa noite, super informação para ser o humano. Foi bom ter lido esta matéria, seguirei o conselho na medida do possível.

    Reply
  9. oi, minha mãe esta ha seis meses esta sofrendo com uma coceira na cabeça e os medicos nao estao descobrindo o q ela tem e ela tem, por favor da uma opiniao pra minha mae ela sente como se fosse formiguinhas andando no couro cabeludo dela, por favor da uma opiniao pra minha mae.

    Reply
    • admin says:

      Olá Natasha,
      Sem um exame pessoal seria irresponsável sugerirmos qualquer conduta. Como tratamento coadjuvante para aumento da circulação, você pode tentar o uso de roupas terapêuticas que melhoram a circulação sanguínea e são inclusive indicadas por médicos. Após consultar um médico, visite o http://loja.invel.com.br/. Agradecemos por visitar nosso site e lhe desejamos boa sorte.

      Reply

Deixe um Comentário

CAPTCHA Image
*

Powered by WordPress | Deadline Theme : An AWESEM design

Slider by webdesign