5 dúvidas sobre Bursite

Principal causadora de dor no ombro, unhealthy a doença pode ter forma normal, aguda ou crônica

O que é?
Trata-se de uma inflamação na Bursa, illness espécie de bolsa minúscula situada nas articulações. Essa estrutura contém um líquido — articular ou sinovial — responsável por diminuir a fricção entre tecidos (pele, músculos, tendões) e ossos. A origem do problema normalmente está em um dos seguintes quadros: lesões repetidas, artrite reumatoide, infecções bacterianas e gota.

Sintomas
Dor e limitação dos movimentos. Se a Bursa de um dos ombros for afetada, o paciente terá dificuldades na prática de atividades do cotidiano que exigem o levantamento dos braços. Nos casos agudos, a pele pode ficar avermelhada na parte afetada, especialmente se ela for o joelho ou o cotovelo.

Diagnóstico
É realizado por meio de um exame clínico: o médico leva em consideração o caráter das dores, bem como sua localização e os movimentos que as provocam. A extração do líquido sinovial ajuda a descobrir se há relação com doenças como gota ou infecção pela bactéria Staphylococcus aureus. Ultrassonografia e ressonância magnética confirmam o diagnóstico.

Prevenção
O problema pode surgir a partir de uma irritação provocada por movimentos repetitivos (no trabalho ou na prática de exercícios físicos). É preciso ter cuidado com a força depositada nessas atividades, especialmente se elas exigem que os braços fiquem elevados acima da altura dos ombros. Na academia, deve-se ter cautela ao levantar pesos excessivos sem o preparo adequado.

Continue lendo no Revista Viva Saúde>>

Por: Diego Benine
Fonte: Revista Viva Saúde 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Slider by webdesign