5 Alimentos que Ajudam a Combater a Dor Crônica

A dor crônica é uma condição que muitas pessoas sofrem. Definida como uma dor que dura mais de seis meses, try a dor crônica pode afetar as costas, ombros, bacia, joelhos, cabeça e outras partes do corpo.

Em casos comuns, dor crônica geralmente começa com uma lesão primária que causa trauma na área afetada. Por exemplo, se você torceu o ombro em uma lesão meses atrás, healing há uma chance de que você ainda pode estar a sentir a dor, mesmo após o seu ombro se ter curado.

Isso ocorre porque a área afetada ainda fica inflamada, de tempos em tempos. A inflamação é basicamente a condição que está por trás da dor crônica.

Quem sofrem de dor crônica geralmente geralmente procura curar esta condição vendo um médico especialista, realizando exercícios e tomando medicação. Você sabia que você também pode diminuir a dor crônica através dos alimentos que você come?

Aqui estão alguns alimentos recomendados que podem ajudar você a controlar a dor crônica.

1. Salmão
Ao contrário do que muitos pensam, nem todas as gorduras são ruins para você. O fato é que existem gorduras boas e gorduras más, as boas gorduras sendo ácidos gordos omega-3.

Infelizmente, muitas pessoas não conseguem incorporar muita abundância de Omega-3 em suas dietas. O Salmão é provavelmente uma das melhores fontes de gorduras omega-3.

Introduzir o salmão em sua dieta deve ser fácil o suficiente. Por exemplo, se você gosta de comer hambúrgueres, substitua o bife de carne moída do um hambúrguer por salmão. Se você está fazendo salada, adicione pedaços de salmão fumado.

Além de salmão, a sardinha, o arenque e a cavala são ricos em ômega-3.

2. Cebolas
Cebola é rica em quercetina, um antioxidante conhecido por combater as enzimas que causam inflamação. Além de quercetina, as cebolas também contêm uma abundância de compostos de enxofre que ajudam a melhorar seu sistema imunológico. Use as cebolas em suas saladas ou como tempero em qualquer um dos seus pratos. Outros alimentos que são boas fontes de quercetina são o vinho tinto, brócolis, maçãs e uvas.

4. Batata-doce
A Batata-doce contém grandes quantidades de carotenóides, antioxidantes que são muito semelhantes às antocianinas. Os Carotenóides minimizam a inflamação e fortalecem sua imunidade.

O Mamão, cenoura, manga e pimentão vermelho também são boas fontes de carotenóides.

5. Alho
O alho é um dos mais conhecidos alimentos anti-inflamatórios que você pode comer para aliviar sua dor crônica. Rico em compostos de enxofre, o alho estimula a produção de células T, que podem ajudar o seu sistema imunológico.

Continue lendo no iLegumes>>

Fonte: iLegumes

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Slider by webdesign